A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO
Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a fazermos sete pedidos a Deus e cada um deles tem uma relação direta com os sete dons do Espírito Santo.
1- SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME – Para santificarmos o nome de Deus em nossas vidas, temos que ter o dom da SABEDORIA: saber escolher a coisa certa, na hora certa e do jeito certo.
2- VENHA A NÓS O VOSSO REINO – precisamos do dom do ENTENDIMENTO: compreender corretamente o Reino de Deus. O Reino onde cada pessoa é valorizada pelo que é, e onde a justiça é plena e vida em abundância para todos.
3- SEJA FEITA A VOSSA VONTADE – precisamos do dom da CIÊNCIA:compreender de fato a vontade de Deus e realizá-la em nossas vidas a partir da compreensão das Sagradas Escrituras;
4- O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DIA HOJE – O Dom do CONSELHO é o Pão da Palavra que alimenta a nossa alma e nos mantêm sustentados na caminhada para o céu, fazendo-nos fortificados no seguimento de Jesus como discípulos e missionários de Jesus Cristo.
5- PERDOA AS NOSSAS OFENSAS COMO NÓS PERDOAMOS
PIEDADE é o dom que nos torna sensíveis ao amor de Deus por nós e assim podemos sentir o dom do Amor de Jesus pela humanidade ao se entregar totalmente para o perdão de todos os pecados humanos.
6- NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO –
FORTALEZA é o dom que nos dá condições para que vençamos as tentações e consigamos viver imunes às artimanhas do tentador
7- MAS LIVRA-NOS DE TODO MAL –
TEMOR A DEUS é o dom que alimenta o desejo de jamais ofendermos nosso Criador. Este é o temor que devemos ter: jamais rompermos a nossa relação com o amor Divino

Anúncios